No sertão arretado de Pérola do Agreste, a história de Josuel Valente, um homem injustamente preso, ganha vida com emoção, humor e poesia sertaneja. Após oito anos no cárcere, Valente escapa misteriosamente antes de sua soltura oficial, deixando a cidade em alvoroço e o temido prefeito Carmozinho em alerta.
Enquanto busca redenção, o reencontro com o amor perdido Regina e tendo a sua paz de espírito com a ajuda do místico Profeta Tenório, Valente cruza caminhos com figuras carismáticas como o apaixonado Crispim, a destemida irmã enfermeira Paula, o esperto bebado Sabiá, o fiel cunhado Antônio, entre tantos outros.
Nessa jornada entre o certo e o errado, Valente precisa fazer uma escolha: seguir o caminho da vingança ou se arrepender e buscar a paz — e um amor que, desta vez, pode ser correspondido.
História criada escrita por Edivaldo Lima.
História de Minissérie.
História contada por Giovanna
Uma história em 6 Capítulos
Gênero: drama, comédia,romance,mistério
Personagens principais: Josuel Valente, Crispim,Regina personagens secundários:Elza, Antônio, Dr.Ari, enfermeira Paula, Mada, Sargento Mouro, subcomandante Edgar, profeta tenório, Mendigo sabiá, Menino Pedro, Zezinho,Menina Susane, prefeito carmosinho, china do agreste,Tereza,Ariosto, padre Marcelo.


Sua interpretação com os nordestinos foi maravilhosa, até às falas ficou ótima, o som do rádio ficou perfeito realçou, bem interessante o contexto da história, ainda teve até o profeta Tenório e o agir de Deus, q coisa boa.... parabéns meu querido Edivaldo Lima, fiquei feliz por você falar do meu Nordeste
ResponderExcluirAgradeço o seu comentário! Que bom que gostou! Sim, a ideia de escrever histórias do Nordeste veio após escrever "Clarão do Sertão". A ideia de escrever "Valente do Agreste" e também "Oxente Marciano" veio em seguida. Às vezes, demora para a história ser entregue, pois quando não encontro um final que fique legal, não posto.
Excluir"Valente do Agreste" comecei a escrever alguns esboços em março de 2025, mas não vinha a ideia do final. Aí, depois que veio a ideia, consegui terminar e gostei do resultado.
"Oxente Marciano" estou já no meio da história; falta um final legal para a história. Em breve, irei postar!