História Valente do Agreste

2
Valente do Agreste: 

No sertão arretado de Pérola do Agreste, a história de Josuel Valente, um homem injustamente preso, ganha vida com emoção, humor e poesia sertaneja. Após oito anos no cárcere, Valente escapa misteriosamente antes de sua soltura oficial, deixando a cidade em alvoroço e o temido prefeito Carmozinho em alerta. Enquanto busca redenção, o reencontro com o amor perdido Regina e tendo a sua paz de espírito com a ajuda do místico Profeta Tenório, Valente cruza caminhos com figuras carismáticas como o apaixonado Crispim, a destemida irmã enfermeira Paula, o esperto bebado Sabiá, o fiel cunhado Antônio, entre tantos outros. Nessa jornada entre o certo e o errado, Valente precisa fazer uma escolha: seguir o caminho da vingança ou se arrepender e buscar a paz — e um amor que, desta vez, pode ser correspondido. 

História criada escrita por Edivaldo Lima. 

História de Minissérie. 

História contada por Giovanna 

Uma história em 6 Capítulos 

 Gênero: drama, comédia,romance,mistério 

Personagens principais: Josuel Valente, Crispim,Regina personagens secundários:Elza, Antônio, Dr.Ari, enfermeira Paula, Mada, Sargento Mouro, subcomandante Edgar, profeta tenório, Mendigo sabiá, Menino Pedro, Zezinho,Menina Susane, prefeito carmosinho, china do agreste,Tereza,Ariosto, padre Marcelo.

Postar um comentário

2 Comentários
  1. Sua interpretação com os nordestinos foi maravilhosa, até às falas ficou ótima, o som do rádio ficou perfeito realçou, bem interessante o contexto da história, ainda teve até o profeta Tenório e o agir de Deus, q coisa boa.... parabéns meu querido Edivaldo Lima, fiquei feliz por você falar do meu Nordeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário! Que bom que gostou! Sim, a ideia de escrever histórias do Nordeste veio após escrever "Clarão do Sertão". A ideia de escrever "Valente do Agreste" e também "Oxente Marciano" veio em seguida. Às vezes, demora para a história ser entregue, pois quando não encontro um final que fique legal, não posto.
      "Valente do Agreste" comecei a escrever alguns esboços em março de 2025, mas não vinha a ideia do final. Aí, depois que veio a ideia, consegui terminar e gostei do resultado.
      "Oxente Marciano" estou já no meio da história; falta um final legal para a história. Em breve, irei postar!

      Excluir
Postar um comentário
To Top