Em 1937, um grupo teatral estava se preparando para encenar a peça "Glamour de Elvira". O personagem principal, Elvis, estava se esforçando para interpretar o papel de uma mulher da forma mais autêntica possível, mesmo sabendo que naquela época isso seria visto com preconceito.
O grupo teatral queria quebrar barreiras, mostrando que uma mulher, como a futura esposa de Elvis, Carolina, poderia atuar como um homem, e vice-versa.
Porém, com a chegada da censura no Brasil, decretada por Getúlio Vargas, o grupo, composto por Elvis, Carolina, Felipe, Flora, Regina e Vanderson, em especial o amigo Edgar Murie, tiveram que lutar para sobreviver de suas artes em tempos difíceis.
Eles enfrentaram desafios para manter sua peça em cartaz e expressar sua visão artística em um ambiente cada vez mais restritivo.
A história retrata as lutas desse grupo teatral para superar os desafios impostos pela censura e afirmar sua identidade artística em um período de repressão cultural no Brasil.
História criada escrita por Edivaldo Lima.
História contada por Brenda
Gênero: drama, teatral, ficção, histórico
Personagens principais: Elvis, Carolina, personagens secundários: Flora, Regina, Felipe, Vanderson, Edgar Murie, Tonho, Senhor Armando, Alessandra, Getúlio Vargas, policiais, soldados.


Essa história nos faz lembrar de tempo históricos do Brasil, uma história cheia de emoções, esse Edgar Muriel ñ vale apena sempre conquistador, mais o q o Elvis fez foi lindo em ter pedido Carolina em casamento, amei.... muito boa sua história ótima interpretação.
ResponderExcluirSim, eu quis trazer algo histórico da década de 1937, que marcou o início da censura no Brasil, decretada por Getúlio Vargas. Escolhi apresentar um grupo teatral que enfrentou dificuldades: Elvis interpretando o papel de uma mulher e Carolina interpretando o papel de um homem, como Major. Desde já, agradeço seu comentário! Tudo de bom!
Excluir